sexta-feira, janeiro 03, 2014

Hoje

Tudo passa como grão
como aves da imaginação
que bom seria ter corpo eterno
mas que triste seria não flutuar
nesse mundão
quantas vezes neguei a magia de ser
preocupada sem o que dizer
nunca precisei esconder
que sonho andando
em diversos seres
como é bom ter um corpo
mesmo aprisionada, estou
como é bom ser eu
para voar com o meu próprio ser
nunca imaginei ser eu
quando vi já era
agora quero ser cada dia mais eu
cada segundo, cada instante
e poder ser eu para dizer sou eu
para nunca mais esquecer
quem sou
uma alma antiga
de mundos atuais
que aprimora nas manhãs
das esquinas sem quintais
que simples, chama o vizinho
que olha sem pudor o cão no chão
nunca duvidei desse amor
animais são demais
como assim sou
cheira talco como leite quente
o cheiro do soro grosso
que o filhote puxa
como é gostoso saber
que já aqui estou e ver
que ali estava
sem noção do tempo agradeço
ao céu pela pele fresca
de pouco tempo neste
quando chegar a hora
acho que nem vou ligar
tanto tempo passei
que já até acostumei a ir e voltar
a saber e navegar
a chegar e partir
sem saber onde chegar
mas com a certeza de saber
como é bom ser eu.


Em homenagem a uma vovozinha que desencarnou, em sua passagem notei a espera, do último olhar.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário